четверг, 7 июня 2018 г.

Opções de estratégia de saída comercial


Estratégia de saída de negócios.


DEFINIÇÃO da 'Estratégia de saída de negócios'


O plano estratégico de um empresário para vender seu investimento em uma empresa que ele ou ela fundou. Uma estratégia de saída oferece ao empresário uma maneira de reduzir ou eliminar sua participação no negócio e, se a empresa tiver sucesso, faça um lucro substancial. Se a empresa não for bem sucedida, uma estratégia de saída permite que o empreendedor limite as perdas.


BREAKING 'Business Exit Strategy'


Idealmente, um empresário desenvolverá uma estratégia de saída no plano de negócios, antes de entrar no negócio, porque a escolha do plano de saída pode influenciar as escolhas de desenvolvimento de negócios. Os tipos comuns de estratégias de saída incluem ofertas públicas iniciais, aquisições estratégicas e aquisições de gerenciamento. A estratégia de saída que um empreendedor escolhe depende de fatores como a quantidade de controle ou envolvimento (se houver) que ele deseja manter no negócio e se o empreendedor quer que a empresa continue a correr da mesma forma ou esteja disposta a ver Isso muda para sempre, desde que ele ou ela receba um preço justo por sua participação na propriedade. Uma aquisição estratégica, por exemplo, aliviará o fundador de suas responsabilidades de propriedade, mas também significará desistir do controle.


Diferentes estratégias de saída também oferecem aos proprietários de empresas diferentes níveis de liquidez. A venda de propriedade através de uma aquisição estratégica, por exemplo, pode oferecer a maior quantidade de liquidez no curto prazo, dependendo de como a aquisição está estruturada. O apelo de uma determinada estratégia de saída também dependerá das condições do mercado; por exemplo, um IPO pode não ser a melhor estratégia de saída durante uma recessão.


O melhor tipo de estratégia de saída também depende do tipo e tamanho do negócio. Um parceiro na melhor estratégia de saída de um consultório médico pode ser vender para um dos outros parceiros existentes, enquanto a estratégia de saída ideal de um único proprietário pode ser simplesmente ganhar o máximo de dinheiro possível, depois fechar o negócio. Se a empresa tiver múltiplos fundadores, ou se houver acionistas substanciais, além dos fundadores, os interesses desses outros interessados ​​devem ser tidos em conta na escolha da estratégia de saída também.


7 Estratégias de saída para sua pequena empresa.


Escolha a estratégia de saída que é o melhor ajuste.


Uma estratégia de saída é algo que todo investidor em uma pequena empresa procura. Mas mesmo que você esteja executando uma empresa única de uma pessoa, você precisa de uma estratégia de saída. Para você, quanto a qualquer investidor em uma empresa, as perguntas são as mesmas quando o tempo for para seguir em frente:


Como você vai tirar o seu dinheiro do negócio? E quanto dinheiro você vai conseguir?


Ter uma estratégia elaborada com antecedência ajuda a garantir que você goste das respostas a essas perguntas e lhe dê algum controle sobre o futuro da sua pequena empresa.


Aqui estão sete estratégias de saída para as pequenas empresas a escolher:


1) Liquidação.


Esta é a loja perto e vende toda a estratégia de saída dos ativos. Para as pequenas empresas, especialmente aquelas que dependem do desempenho de um único indivíduo, a liquidação às vezes é a única opção, já que não há nada mais para vender. Se você estiver nesta posição, talvez queira passar algum tempo em reequipar seu negócio para que ele possa ser operado por outra pessoa - tornando-se um negócio que alguém pode querer comprar.


Simplicidade; O negócio pode ser liquidado muito rapidamente (dependendo da venda de ativos).


A liquidação tem o menor retorno do investimento para o (s) proprietário (s) - o único dinheiro de uma venda de liquidação é da alienação de ativos, como terrenos, equipamentos ou inventário - qualquer valor de ágio de listas de clientes ou outras relações comerciais (o que pode ser substancial) é perdido. Os valores de ativos comerciais de segunda mão para itens como máquinas e equipamentos podem ser muito baixos, mesmo em um mercado não deprimido. Os credores (se houver) tiverem uma primeira reclamação sobre os fundos das vendas de ativos.


2) Liquidação ao longo do tempo.


Nesse cenário, o (s) proprietário (s) extrai a maioria ou todos os lucros do negócio ao longo do tempo (antes de eventualmente vender ou fechar o negócio), em vez de reinvesti-los na empresa para expansão. Isso geralmente é feito através da retirada de grandes sorteios ou dividendos ao longo de um número de anos, antes de liquidar o negócio e é adequado para os proprietários que desejam maximizar seu estilo de vida atual em vez de expandir seus negócios com agressividade.


Estilo de vida - maximizando a retirada de dinheiro de forma contínua para uso pessoal (em vez de esperar por uma eventual chance de vender a empresa).


Extrair os lucros reduz o potencial de crescimento e o eventual valor de venda do negócio. Outros acionistas (se houver) são susceptíveis de se opor, a menos que sejam compensados ​​de forma semelhante. O salário é tributado como renda pessoal, enquanto os lucros remanescentes na empresa aumentam o valor do negócio e serão tributados como ganhos de capital quando o negócio for vendido.


3) Mantenha seu negócio na família.


O sonho de muitos donos de pequenas empresas, mantendo seus negócios na família garante que seu legado viva e ganhe a vida de seus herdeiros.


Pode fazer uma transição suave ao preparar um sucessor familiar. Pode permitir que você mantenha a mão no negócio em uma capacidade consultiva (ou outra).


Desenvolver um plano de sucessão familiar pode ser extremamente difícil e levar a uma internação entre os membros da família sobre a propriedade e / ou a participação no negócio. Os membros da família podem não ter as habilidades (ou interesse) para assumir o negócio. Os clientes podem não aprovar nova administração ou mudanças na direção da empresa.


Para obter mais informações sobre essas questões e dicas para passar com sucesso o seu negócio para a família, consulte Planejamento de Sucessão de Negócios Familiares.


4) Venda sua empresa para gerentes e / ou funcionários.


Os funcionários e / ou gerentes atuais podem estar interessados ​​em comprar seu negócio.


O negócio pode prosperar, pois os funcionários terão um negócio estabelecido com o qual eles estão familiarizados e estão entusiasmados. Organizar uma compra a longo prazo pelos funcionários pode aumentar a lealdade e motivar muito a equipe a trabalhar arduamente para que o negócio seja bem sucedido. Pode permitir que você mantenha uma parte do negócio e fique em uma capacidade consultiva (ou outra).


Os funcionários podem não estar adequadamente qualificados para assumir o cargo. Os clientes podem não aprovar nova administração ou mudanças na direção da empresa.


Uma maneira de configurar esta estratégia de saída é através de um Plano de Propriedade de Ações de Empregados (ESOP), um plano de ações para funcionários que lhes permite adquirir a propriedade em uma empresa.


Aprenda como começar o seu próprio negócio ou entusiasmo lateral e descubra estratégias para atrair clientes e estimular seus lucros.


No entanto, uma compra de empregado não tem que envolver um plano de ações - pode ser tão simples como ter um de seus funcionários atuais assumir o negócio com uma compra direta.


5) Venda o negócio no mercado aberto.


Esta é a opção mais popular para pequenas empresas. Em um determinado momento, muitas vezes, quando ele está pronto para se aposentar, o proprietário da pequena empresa coloca o negócio à venda por um certo preço - e, esperançosamente, se afasta com a quantidade de dinheiro que ela quer obter para isso.


Um negócio lucrativo deve ser atraente para os compradores e vender rapidamente. Os ativos e o ágio podem ser incorporados ao avaliar o negócio para venda, maximizando o retorno ao (s) proprietário (s).


Um negócio marginalmente lucrativo pode ser muito difícil de vender - de acordo com a BizBuySell, apenas 20% de todas as empresas listadas para venda realmente vendem. Encontrar um comprador no mercado aberto pode ser um processo longo. As empresas podem ser difíceis de valorar e o preço de venda pode ser muito menor do que o esperado.


Se esta é sua estratégia de saída, você deve gastar algum tempo preparando seus negócios para venda, tornando-o o mais atraente possível para potenciais compradores. Veja 5 dicas para vender um negócio e as 7 melhores maneiras de maximizar a sua estratégia de saída para o lucro máximo para mais detalhes.


6) Vender para outro negócio.


Posicionar sua pequena empresa para ser uma aquisição desejável pode ser muito lucrativo. As empresas compram outras empresas por todos os tipos de razões, como usar uma nova aquisição como um caminho rápido para a expansão, realizar sinergias de atividades comerciais complementares ou simplesmente comprar (e se livrar) da concorrência.


Pelas razões acima mencionadas, uma empresa concorrente pode ser altamente motivada para comprar seu negócio, fazendo uma venda rápida e lucro máximo.


Se a única motivação do comprador é reduzir a concorrência, eles podem dobrar seu negócio após a compra. Qualquer empregado existente pode perder seus empregos. Um concorrente só pode pretender estar interessado em comprar seu negócio para obter acesso à sua lista de clientes e informações financeiras.


O truque para o sucesso com esta estratégia de saída é orientar seu potencial adquirente (s) antecipadamente e posicionar sua empresa de acordo. E, claro, convencer o seu adquirente de que sua pequena empresa vale o que deseja.


7) O IPO (Oferta Pública Inicial)


Embora não seja adequado para todas as pequenas empresas, o IPO pode ser uma estratégia de saída viável.


Levar a sua empresa pública pode ser extremamente rentável.


Tornar-se uma empresa pública é um processo longo e oneroso. Dependendo de como o IPO está estruturado, você pode ou não ser capaz de retirar qualquer um do seu capital no momento em que os novos acionistas podem querer ver todo o dinheiro arrecadado pelo IPO para expandir o negócio. As empresas públicas têm padrões de conformidade e relatórios muito mais elevados. Como proprietário, você pode ser pessoalmente responsável ou sujeito a perseguição por quaisquer irregularidades de contabilidade e # 34; ou falhas na divulgação.


A melhor estratégia de saída.


A melhor estratégia de saída é a que melhor se adapta às suas pequenas empresas e seus objetivos pessoais. Decida primeiro com o que deseja sair.


Se for apenas dinheiro, uma estratégia de saída, como a venda no mercado aberto ou para outra empresa, pode ser a melhor escolha. Se seu legado e ver a pequena empresa que você construiu continuam são importantes para você, então a sucessão familiar ou a venda para funcionários pode ser melhor para você.


Seja qual for a estratégia de saída que você escolher, você precisa começar a trabalhar nela. Planejar com antecedência dá-lhe o tempo para fazê-lo direito - e maximizar seus retornos.


Como planejar uma estratégia de saída bem sucedida para pequenas empresas.


Sua pequena empresa possui uma estratégia de saída?


Você pode estar pensando que não precisa de um agora - talvez sua intenção seja manter a execução da sua empresa com sucesso por muitos anos. Mas as coisas podem mudar rapidamente, seja na sua empresa ou na sua vida pessoal, e vale a pena estar preparado.


O que acontece se você precisa dar um passo atrás do seu negócio por razões de saúde ou familiares? E se seus interesses mudam, ou sua indústria muda e sua empresa não é tão atraente na sua forma atual?


É um problema comum. Mais da metade dos proprietários de pequenas empresas planejam deixar seus negócios dentro de dez anos, mas três quartos deles não têm nenhum plano, de acordo com uma pesquisa da Securian.


Você está pronto para planejar uma estratégia de saída bem-sucedida para sua pequena empresa? (fonte gráfica)


Então, se você está procurando avançar no futuro próximo ou apenas planejar com antecedência, este tutorial irá ensinar-lhe como montar um plano de saída para o seu negócio.


Vamos ver o que é uma estratégia de saída e porque é importante. Vamos abordar algumas das diferentes possibilidades de sair de uma empresa, e então passaremos pelas etapas envolvidas no planejamento de uma estratégia de saída para sua pequena empresa.


No final do tutorial, você será claro sobre a importância de uma estratégia de saída de negócios e estará pronto para colocar um no lugar.


1. O que é uma estratégia de saída?


Em primeiro lugar, vamos deixar claro o que é uma estratégia de saída.


Pode parecer negativo, mas não é. Muitos proprietários de pequenas empresas estão tão focados no crescimento e no sucesso que não querem pensar em deixar. Mas uma estratégia de saída não significa que sua empresa tenha falhado. Pode ser muito bem-sucedido e rentável. Isso significa que você está se movendo e deixando alguém se encarregar. Há muitas razões pelas quais você pode querer fazer isso, e nós chegaremos àqueles na próxima seção.


Uma estratégia de saída é simplesmente um plano para o que acontecerá quando chegar o dia em que você quer deixar seu negócio. Ele descreve a forma que a transição terá, e ele estabelece planos para alguns dos detalhes - novamente, nós chegaremos a esses mais tarde no tutorial.


Existem vários tipos diferentes de estratégia de saída. Você pode.


Venda seu negócio para uma empresa maior ou para um de seus concorrentes. Vender para uma empresa de private equity ou outro investidor. Passe para um membro da família ou venda sua participação e deixe um de seus parceiros comerciais assumir o controle. Organize seus funcionários ou gerentes para comprá-lo.


Para saber mais sobre essas estratégias e seus prós e contras, veja meu tutorial anterior sobre as estratégias de saída mais eficazes para sua empresa:


2. Por que você precisa de uma estratégia de saída.


Você pode estar lendo este tutorial porque já decidiu criar uma estratégia de saída - se assim for, sinta-se à vontade para seguir a próxima seção para saber como fazê-lo. Mas se você ainda não está vendido na idéia, aqui está um rápido olhar para o motivo pelo qual cada proprietário da pequena empresa deve ter uma estratégia de saída no lugar.


Há muitas razões pelas quais você pode querer sair do seu negócio no futuro, mas aqui estão alguns dos mais comuns:


problemas de saúde de aposentadoria trocam de interesse uma oferta inesperada uma nova empresa que precisa arrecadar dinheiro querendo passar mais tempo com a família ou cuidar de um ente querido.


Essas coisas podem parecer muito longe agora, mas suas circunstâncias podem mudar rapidamente. E se um membro da família precisa de você? E se você receber uma oferta atrativa para o negócio amanhã? E se uma oportunidade maravilhosa surgir para começar um novo negócio ou fazer um trabalho de sonho?


Se você não preparou antecipadamente, esses eventos podem ser esmagadores. Você não saberá o que fazer, quais opções estão disponíveis, quanto vale realmente o seu negócio, que tipo de futuro deseja, e assim por diante.


Criar uma estratégia de saída simplesmente significa pensar antecipadamente sobre como você gostaria de deixar o negócio eventualmente. Isso pode remover uma grande quantidade de incerteza e deixá-lo bem preparado para lidar com a transição, seja em duas semanas ou vinte anos.


Então, agora vamos analisar o que está envolvido em colocar um plano em conjunto.


3. Defina seus objetivos.


O primeiro passo no planejamento de uma estratégia de saída está sendo claro sobre quais são seus objetivos, tanto para si mesmo quanto para sua empresa.


Todas as diferentes estratégias de saída disponíveis têm seus prós e contras. Algumas opções permitem que você mantenha uma participação financeira ou vários níveis de envolvimento no negócio, seja em um papel consultivo ou no papel do dia-a-dia. Alguns dão a sua empresa uma melhor chance de sobreviver em sua forma original, enquanto outros podem vê-lo quebrado.


Então pergunte-se o que é importante para você:


Você quer se envolver no negócio ou ter uma pausa limpa? Você quer manter algum controle sobre sua direção futura, ou você quer dar aos novos proprietários liberdade? É mais importante para você maximizar seu ganho financeiro ou deixar a empresa em boas mãos?


Estas são grandes questões, então tente passar algum tempo pensando nelas, não é algo que você possa espremer na estranha meia hora entre as reuniões. E sua decisão provavelmente afetará outras pessoas também, então você também pode querer consultar os membros da sua família, seus parceiros de negócios ou sua equipe antes de tomar uma decisão.


Se você falar com os membros da equipe, é claro que você precisará ser sensível sobre como moldar o problema, de modo que não entre em pânico sobre a segurança do trabalho. Mas se você lidar com isso da maneira correta, pode ser uma ótima idéia envolvê-los nas grandes decisões sobre o futuro da empresa em vez de mantê-los no escuro.


4. Escolha a melhor opção (s)


Como vimos na introdução e no tutorial anterior sobre estratégias de saída efetivas, algumas das principais opções disponíveis para você são:


Transmita-o para um membro da família. Vender para outra empresa (uma "venda comercial"). Peça à sua equipe de administração que compre a empresa (compra de administração). Peça à sua equipe que coloque seus recursos e compre-os (compra de funcionários). Vender sua participação para um parceiro de negócios ou outro investidor. Convide o investimento de uma empresa de private equity. Mantenha um IPO. Basta fechar as portas e vender os ativos (liquidação).


Use as informações que você colocou na seção anterior para informar suas escolhas. Por exemplo, se o seu objetivo é maximizar o seu ganho financeiro, a venda a uma grande empresa provavelmente será uma boa estratégia. Mas isso pode muito bem ver sua empresa fundida na entidade maior e perder sua independência, então, se você preferir ver a empresa sobreviver na sua forma original, outra opção como uma compra da administração pode funcionar melhor.


Todas as opções têm prós e contras, então leia o tutorial anterior para descobrir mais sobre o que são e como ponderá-los.


Se você está planejando uma saída imediata ou iminente, então você quer escolher uma opção, mas se você estiver planejando mais geralmente para o futuro, você pode escolher várias possibilidades. Por exemplo, seu "Plano A" pode ser executar o negócio até a aposentadoria e, em seguida, convidar uma compra da administração. Mas você também pode querer considerar a opção de "venda comercial", de modo que se alguém fizer uma oferta para sua empresa ou seus planos mudarem no futuro, você também está preparado para essa possibilidade.


5. Faça um plano.


Uma vez que você decidiu em uma opção ou opções para prosseguir, você quer fazer um plano detalhado.


Como ocorre a transição? Quais etapas serão envolvidas?


Os Elementos de um Plano de Saída Sólida.


Para ter um plano eficaz no lugar, você precisará de certos detalhes.


O primeiro é uma avaliação da empresa. Quanto vale a pena a sua empresa? Isto é particularmente importante para saber no caso de uma venda, mas também é relevante em outras situações. Mesmo se você estiver passando o negócio para um membro da família ou parceiro de negócios, você precisará saber seu valor para calcular as implicações fiscais, quanto sua participação vale, e assim por diante.


Um contador pode ajudá-lo com isso. Ou você também pode obter algumas dicas deste tutorial:


Então você precisará planejar as etapas preliminares. Isto é o que você fará antes da transição ocorrer. Uma parte fundamental disso será obter as contas da empresa em ordem, se elas ainda não estiverem. Você também pode querer preparar o negócio para a transferência de propriedade de outras formas, tais como:


simplificação de processos que vendem negócios não essenciais colecionando contas a receber pagando dívidas removendo qualquer emaranhamento entre suas finanças pessoais e as empresas contratando uma equipe de especialistas para lidar com a saída (veja abaixo)


Então você precisará fazer um plano de sucessão. Isso estabelece o que acontecerá no caso de uma mudança de propriedade. Se você sair da empresa, quem assumirá o seu trabalho? Entre em detalhes aqui, e explique tudo o que você faz dentro da empresa. Da mesma forma, se outros executivos vão sair com você, como eles serão substituídos? Ou se você planeja ficar envolvido na empresa, o que esse envolvimento parecerá específico? Como isso funcionará?


A idéia aqui é planejar de forma tão abrangente quanto possível para a existência da empresa após sua saída. Para obter mais dicas sobre processos de planejamento efetivos, veja nossa coleção de tutoriais de planejamento no Envato Tuts +.


Formar uma equipe.


Sair de uma empresa é um grande evento, e especialmente se é um negócio grande ou complexo, o processo pode ser bastante complicado. Existem implicações tributárias tanto para você quanto para o negócio. Se você estiver vendendo para outra empresa, você provavelmente precisará de ajuda com coisas como encontrar um comprador, colocar as contas em forma, ajudar o potencial comprador a inspecionar essas contas no grau necessário, organizar a documentação legal, notificar as autoridades competentes, e assim por diante.


Então, você provavelmente precisará dos serviços de um contador e um advogado no mínimo, e se você estiver organizando algo como uma compra de private equity ou uma venda de comércio, você pode se beneficiar da contratação de um corretor ou consultor com experiência na organização de tais negócios .


Se você está planejando um longo caminho a seguir, é claro que você não precisa contratar essas pessoas agora. Mas isso ajuda a fazer algumas pesquisas e a encontrar alguns candidatos possíveis, para que você não tenha que começar do quadrado quando chegar a hora de colocar sua estratégia de saída em prática.


Considere Finanças Pessoais.


Ter uma estratégia de saída é uma decisão de negócios, mas também é uma decisão pessoal. Iniciará um novo capítulo em sua vida, seja a aposentadoria, um novo negócio ou outra coisa. Então, você também precisa planejar suas finanças pessoais para se certificar de que você está pronto.


Se você deseja se aposentar, você já ganhou o suficiente? Uma pesquisa descobriu que quase 70% dos trabalhadores por conta própria não estão economizando regularmente para a aposentadoria. Se o seu negócio for bem sucedido, você poderá usar o produto da venda para financiar sua aposentadoria, mas é perigoso confiar nisso - e se você tiver alguns anos ruins ou for atingido por uma recessão econômica e o valor de sua empresa despenca ou você luta para encontrar um comprador? Faz sentido ter planos alternativos no lugar.


O mesmo se aplica se você estiver planejando sair por outros motivos. Novos empreendimentos exigirão dinheiro, assim como tirar tempo para atender a assuntos familiares ou objetivos pessoais. Faça algumas estimativas sobre o que é necessário e comece a desviar um pedaço de sua renda pessoal todos os meses para uma conta de poupança dedicada a atingir esse objetivo.


6. Passo para trás.


Não importa qual estratégia de saída você escolha, isso significará menos envolvimento para você ou nenhum envolvimento em tudo.


Então, para que a transição seja bem sucedida, você precisa descobrir uma maneira para a empresa trabalhar sem você. Muitas vezes, isso pode ser um problema para as pequenas empresas, em que os proprietários podem ter começado a fazer tudo sozinhos. Mesmo depois de ter contratado outros funcionários, pode ser difícil recuar, e muitos empresários se acham manipulando tudo, desde as vendas até as contas da empresa.


Se você planeja vender seu negócio, esta pode ser uma grande bandeira vermelha para potenciais compradores. A empresa pode ser bem-sucedida, mas se seu sucesso depende do seu envolvimento e esforço pessoal, o que acontecerá quando você sair? Ninguém quer comprar uma empresa cujo valor seja conduzido por uma pessoa.


Problemas semelhantes existem com outras estratégias de saída. Se você quiser passar o negócio para um membro da família, você pode estar passando um cálice envenenado se a empresa não tiver os processos em vigor para funcionar efetivamente sem você. Se você pretende deixar seus gerentes ou funcionários comprá-lo, eles precisarão ser capazes de gerenciar sem você.


Então, se você está planejando sair do negócio no futuro próximo, você deve avaliar o seu papel na empresa e tomar medidas urgentes para se destacar se você estiver fazendo demais. Treine seus funcionários para assumir o controle de você, entregar as funções-chave aos seus gerentes e documentar os processos envolvidos para que qualquer pessoa possa assumir o controle sem precisar perguntar o que fazer. Quanto mais cedo você começar a transição, melhor.


Mesmo se você não planeja deixar o negócio por muitos anos, dar um passo atrás e dar a seus funcionários mais responsabilidade ainda pode ter muitos benefícios. Isso lhes dá mais sensação de propriedade, e permite que você se concentre no trabalho estratégico mais importante em vez de ficar preso às minucias do dia a dia.


(Se você não tem nenhum empregado, você ainda pode ver se há funções que você pode terceirizar ou automatizar. Ou, pelo menos, documentar o que você faz para que alguém possa facilmente adotá-lo).


Para obter mais informações sobre os benefícios da delegação e sobre como fazê-lo, consulte o seguinte tutorial:


Conclusão.


Parabéns! Agora você está pronto para uma saída bem-sucedida.


Neste tutorial, analisamos o que é uma estratégia de saída e porque é importante. Então, cobrimos o processo de reunir uma estratégia de saída do início ao fim.


Tal como acontece com qualquer processo de planejamento, é claro, também é importante revisitar esse plano em intervalos regulares no futuro, para que você possa ter em conta a mudança de circunstâncias e se certificar de que o plano ainda é relevante.


Para alguns proprietários de pequenas empresas, juntar uma estratégia de saída pode ser um processo doloroso - está antecipando o dia em que você não estará mais lá na cabeça da empresa que você construiu.


Então você pode ser tentado a evitá-lo ou procrastinar. Mas espero que este tutorial tenha tornado o processo mais compreensível e menos intimidante e ajudou você a dar o próximo passo para realmente colocar um plano no lugar. Se você tiver dúvidas ou comentários, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo!


Os tutoriais Envato Tuts + são traduzidos para outras línguas pelos membros da nossa comunidade e você também pode ser envolvido!


Planejando sua saída: opções para aposentadoria de empresários.


Priyanka Sharma, Gerente de Marketing de Produto da Outright, contribuiu com este artigo para o BusinessNewsDaily's Vozes Especialistas: Op-Ed & amp; Intuições.


Todos os dias, notícias de grandes ofertas públicas iniciais e aquisições são relatadas na imprensa. No entanto, isso é apenas representativo de uma série de experiências exitosas de empresas americanas. Uma carreira como empreendedor provavelmente se presta a ter uma estratégia de saída sempre voltada para a mente. No entanto, a maioria dos empresários e mulheres decidem ativamente o legado de seus negócios em algum momento, e é importante ter em mente as opções e seus prós e contras.


Ligue para família ou amigos.


Muitas empresas bem sucedidas vivem depois do seu fundador através de seus filhos. Se você deixar o seu negócio para sua família, as vantagens são óbvias na medida em que você não precisa fazer muita diligência. Você já conhece os futuros proprietários e suas habilidades. O maior problema é que as famílias muitas vezes não concordam com legados legados, o que pode fazer com que o negócio e as pessoas próximas a você sofram.


Aproveite os fundos ao longo do tempo.


Muitas vezes, em empresas de estilo de vida, os proprietários extraem os lucros como um grande salário pessoal. Embora isso possa parecer contra-intuitivo, se o objetivo do negócio é manter os níveis atuais, é possível. A desvantagem desta opção é que pode haver momentos em que você precisa de capital para o seu negócio, mas esse dinheiro já foi gasto em seus cofres pessoais. Provavelmente também seria mais difícil convencer investidores e parceiros para se juntarem a você com essa estratégia.


Vender para seus clientes.


Às vezes, seus clientes realmente o amam. Como, realmente. Muitas vezes, quando os empresários estão nos anos de crepúsculo de seus negócios e querem fechar a loja, eles esquecem uma festa muito vendida e ndash; clientes que são fãs ávidos. Então, antes de colocar essas persianas para baixo, pelo menos deixe seus clientes conhecê-lo, caso alguém veja o valor do seu negócio para os outros, eles podem comprá-lo.


As aquisições são uma possibilidade real para qualquer empresa, independentemente do tamanho. Apesar dos relatórios freqüentes de aquisições de alto preço por grandes empresas como o Google e o Yahoo !, você não precisa ser um arranque de tecnologia para ser adquirido. Para uma saída de aquisição, o proprietário da empresa precisa identificar os grandes jogadores e a concorrência potencial dentro da indústria para saber se eles podem oferecer uma oportunidade inexplorada para um potencial comprador. Uma das maiores vantagens das aquisições é que você comanda seu preço com base no valor percebido. Por outro lado, uma ameaça potencial durante o processo de aquisição é a chance de que ele possa ir horrivelmente errado se a empresa compradora não se encaixar bem em objetivos de longo prazo ou estilos de gerenciamento. Quando o GoDaddy adquiriu o Outright, a transição foi bem sucedida e suave porque ambas as partes tiveram os mesmos objetivos e metas para o futuro.


Salvo o maior por último. As ofertas públicas iniciais (IPOs) estão bem documentadas em toda a história e mídia da América. Os profissionais são, em primeiro lugar, atingindo o nível de sucesso para arquivar um S1 sozinho, merece enormes elogios. Em segundo lugar, você pode criar uma grande riqueza para si mesmo se você tiver um grande número de investidores interessados. No entanto, um IPO é uma espada de dois gumes. Os IPOs são dispendiosos. Os bancos de investimento tomam milhões de dólares apenas se preparando para um. É um processo angustiante. Uma vez que seu negócio é público, sua equipe financeira e financeira da empresa cresta e através dos caprichos do mercado. Essa informação se torna um conhecimento público, que pode ser uma benção ou uma maldição. Um IPO realmente não é para a maioria.


Ter uma empresa própria deixa-lhe muitas opções em termos de uma saída. A maioria dessas opções surge lentamente como uma vitória ou perda de possibilidades no curso de uma empresa. A última coisa a se concentrar ao embarcar em um negócio é como você vai acabar com isso; mas, no entanto, os empreendedores americanos devem se sentir confiantes de que uma aposentadoria confortável está ao seu alcance, tanto quanto nos funcionários assalariados.


As opiniões expressas são as do autor e não refletem necessariamente as opiniões do editor.


Estratégias de saída para proprietários de pequenas empresas.


Este artigo destina-se a proprietários de pequenas empresas que possam considerar uma saída nos próximos 3-10 anos.


Embora existam muitas variações, existem realmente apenas algumas estratégias de saída realistas para a maioria dos proprietários de empresas. A maioria das estratégias só faz sentido para certas classes de negócios, portanto, para qualquer negócio, ainda menos opções são viáveis. Aqui, analisamos essas opções básicas, quais os tipos de empresas para as quais eles trabalham e descrevem os prós e os contras de cada uma delas.


Tipos de estratégias de saída para proprietários de pequenas empresas.


Desligue isso.


Toda semana eu leio sobre uma pequena empresa fechando suas portas porque o "novo arrendamento é muito caro", "o proprietário teve um acidente vascular cerebral", o proprietário "acabou de se cansar", ou porque "o negócio estava lento". Centenas de empresas saem dessa maneira todos os dias & # 8212; muitas vezes uma pequena loja, um restaurante, uma pequena empresa de construção, uma loja de sapatos ou um consultório médico. Geralmente, há uma venda de ativos de algum tipo, e às vezes o nome da empresa é comprado por outra pessoa por centavos no dólar e reiniciado com diferentes proprietários.


Se um negócio existe há muito tempo, é provável que haja uma quantidade substancial de "boa vontade". Em outras palavras, o nome da empresa (ou "marca") é valioso. Se uma empresa simplesmente encerra, essa boa vontade geralmente é perdida. Mesmo que alguém ofereça comprar o nome mais tarde, porque o negócio fechou, o valor caiu e o preço de venda é menor que o que seria se o negócio ainda estivesse em operação.


Enquanto "desligar" é quase sempre uma opção, raramente é a decisão comercial estratégica. Enquanto a marca da empresa tem algum valor, a empresa possui uma base de clientes leal ou considerável, ou a empresa possui um núcleo estável de funcionários, o proprietário da empresa seria significativamente melhor vendendo a empresa como uma estratégia de saída.


Outra opção é apenas tirar tanto dinheiro quanto possível do negócio a cada ano, enquanto mantém o suficiente no negócio para que ele continue operando de forma lucrativa. Esta estratégia faz sentido onde o negócio gera muito fluxo de caixa e requer pouca mão pelo detentor. Exemplos podem incluir certas empresas de manufatura, restaurantes, casas noturnas, corretoras imobiliárias, empresas de consultoria e outros.


Embora a opção "drenar" não produza o maior retorno possível sobre o investimento, ele tem suas vantagens. It requires very little planning, and it can be very profitable.


However, there are a few potential disadvantages: a) If you take the money out in salary, your tax bite could be considerable. Consult with your accountant or a financial planner. b) If you are the majority owner, but not the sole owner, you could be violating operating agreements by taking out too much money, with or without paying the other owners. c) And if you take out too much money at the wrong time (for instance, just before an economic downturn) you could quickly kill the business, and still face a huge tax liability.


Sell your business.


A sale is always an option: the question is how much can you get for your company? The key is to find suitable buyers who assign a high value to your company. Generally, the more potential buyers for your business, the better, since then you can establish a market price.


If you’re looking to sell your business fast, you may be in for a surprise. The average time to sell a company in 2018 was 153 days according to data from BizBuySell. Most business brokers recommend you start planning for the sale at least 3-5 years in advance. This may sound overly cautious, but in many cases even 5 years is not long enough. As a business owner it is very easy to become overly attached to your business and lose sight of what the business really looks like to an outsider. What makes your company valuable to you may not have any impact on a potential buyer.


Friendly Buy-Out.


This is when a business owner transfers ownership to family members, friends, or employees. It is still a sale, but the terms and nature of the transaction are usually very different. The fact that the buyers are close to you makes this both easier and harder to complete. Easier because you have a much better knowledge about the buyer; harder because you tend to be less objective about the buyer, and are more likely to let your guard down in negotiations and planning. Be sure to engage an experienced professional so you protect yourself before, during and after the sale through a transfer of business ownership agreement. And, as with all other options, start planning early.


Although IPOs get most of the press, they are actually very rare. There were 853 companies that went public in 1996, near the peak of the 1990’s economic frenzy. In a more typical year the number is more like 200, or even less. There are over 5,000,000 non-farm employer firms in the United States, so in a typical year, less than 0.01% of all firms undergo an IPO in any given year.


The IPO process of taking a company public is both costly and labor intensive, and usually requires an upfront investment of over a hundred thousand dollars. Public companies have to produce detailed reports on their financials, staffing, marketing, operations, management, etc. These reporting requirements typically cost hundreds of thousands, or even millions, of dollars each year. The Sarbanes Oxley Act, passed shortly after the Enron scandal, costs even the smallest of firms several hundred thousand dollars in consulting fees. Finally, many companies are just not valued highly on the stock market. For instance, very few consulting firms go public. Because a consulting firm’s assets are tied so closely to its staff, if the staff leaves, the assets walk out the door.


Of course there are a very small number of firms for which an IPO makes sense, and may even be necessary. However, for the other 99.99% of us, an IPO is just not a viable exit strategy.


Preparing for the Exit.


Most exit strategies benefit from preparation and planning. Consider the case of a closely held family restaurant. Suppose the owner is the head chef and his wife is the manager. The restaurant has been in business for 30 years, has a loyal clientele, and is very profitable. If the owner and his wife leave, the recipes and cooking style go with him, and the customer service and operational efficiencies go with her. There isn’t much left in the business except the name. However, if the owner and his wife begin planning for a sale years before, they can make the restaurant much more valuable to a potential buyer. For instance, the chef can train one or two assistant chefs, and teach them his secret recipes and cooking techniques. The wife, who manages the restaurant, can hire one or two assistants and train them. She can develop procedure manuals (or at least define what the procedures should be). She can also introduce her protégées to regular clients so they know who they are. After a few years, a buyer could easily take over the business and keep it going as long as he is able to keep the now well-trained staff on board. By following the above steps, the owner and his wife have significantly increased the value of their business.


Larger businesses have much more at stake. The best approach is to postpone the sale for a few years, and gradually put some key elements in place to maximize the value of the company. Basically anything that increases transparency, efficiency, revenue or profitability, or decreases risk or costs, should be considered. Esses incluem.


Build a real management team. Start at the top (for example a CFO, a COO and an HR Director), and fill out lower level positions as needed. Define roles and responsibilities for each position, and hire top-notch people. A solid management team adds value in several ways: a) better decision making since each member of the management team builds on specialized knowledge in their area of expertise, b) separation of powers — if there is one bad apple, you can replace it. This is simply not possible otherwise. c) redundancy — if one manager leaves on short notice, often another manager has enough knowledge to act as an interim replacement. Set up and document business processes and systems. This includes an employee manual, an automated accounting system, a CRM system, a marketing and sales process, etc. Such systems reinforce and support the management team. They also provide transparency, and give further evidence that the whole business is not just smoke and mirrors. Clean up the company’s books. This starts with a professional accounting audit, but ends with actually implementing the auditor’s recommendations. Examples include better documentation of expenses, invoices, backorders, payroll deductions, benefits, cash management, etc. Conduct an inventory of all physical assets. Update this inventory at least once a quarter. This typically includes furniture, books, hardware, specialized equipment, manufacturing or office supplies, and software. There are numerous good software programs available to track and manage physical inventory at larger businesses; for a small business you can simply use an Excel spreadsheet. Many companies over-estimate or under-estimate the value of their physical assets. If you under-estimate, you are leaving money on the table when it comes time to exit the business; if you over-estimate you create suspicion in the buyer’s eyes and endanger the exit strategy negotiations. Form an advisory board. This is different from a Board of Directors, since the advisory board members have no formal fiduciary responsibilities and therefore assume no legal liabilities. They are advisors , not directors . Bring in smart people that you trust, who understand your business, and who will ask tough questions and help you find the answers. There are many variations, but all effective advisory boards have the following in common: independent advisors who think for themselves, understand the business, work well with each other, and who are willing and able to spend at least a few hours a month on the business. Avoid the temptation to form a showboat board where the advisors are famous but have no time or interest in helping your business. Also limit the number of golf buddies, relatives, and friends on the board. Hire an outside firm to conduct an audit. Note that I am not talking about a financial audit. A business (or operations) audit covers marketing, sales, customers, partners, internal operations, management structure, compensation, and more. The audit is usually quick (just a few weeks) and identifies and prioritizes outstanding issues in every area of your business. The auditor should be objective, so don’t try to save pennies by having internal staff do it. Ideally, if you plan to sell the company in 5 years, you should do an operations audit now, with follow-up audits every 12-18 months thereafter. The follow-up audits can be focused on the areas that need most attention (for instance, marketing, sales, or Information Technology). Audit price range from $3 K to $20 K, depending on the size of the company and the extent of the audit. Designate a competent leader and create teams to address any problems uncovered in the audits. Make sure each team understands that they are responsible for solving these problems, and set up a reasonable reporting framework (update you once each quarter, for instance). Hold the leader and his teams accountable for results. Even if you hire an outside firm to guide you through the process, you will still need an internal resource to coordinate things within your company. Hire a competent firm to conduct a valuation for your firm. Repeat this every few years as you approach your target sales date. A valuation serves several purposes: a) it provides an unbiased estimate of your company’s value by a third party. If you hope to sell the company for $25 million, but the valuation comes in at only $6.5 million, you know something is wrong. b) it typically identifies at least a few areas of concern: perhaps the issue is too slow a turnaround on inventory, or too much spending on executive compensation, or limited growth among more nimble competitors. Professional valuations range from as little as $5,000 all the way up to $50,000. The lower end should be fine for smaller businesses (say less than $5 million). Review all insurance policies and make sure the company is adequately insured for all major risks. The easiest way to do this is to bring in one or two insurance agents from competing companies. Most insurance agents will develop a comprehensive proposal at no charge. Once you decide on an insurance package, be sure to have your corporate attorney review the policy to make sure you are actually covered for the risks you deem most important. Develop and test a disaster recovery plan. This is especially important for businesses with major computer infrastructures (dozens or hundreds of servers) and time-sensitive, mission critical applications. Many firms specialize in disaster recovery planning. A good plan usually requires months of preparation and testing before it is considered complete. Review all employee, partner, and vendor contracts and policies to make sure the company is in compliance with all applicable city, state and federal laws, and minimize chances of frivolous lawsuits or other legal actions. Many small business owners have their real estate attorney handle all of their legal issues — this is a huge mistake. You need a competent business attorney who understands and works with businesses like yours. There is a chance that key employees will leave the company if they hear rumors of an impending sale. A “stay agreement” specifies the terms and conditions under which an employee may leave. It can impose penalties for leaving before a certain date or event, such as loss of stock options, etc. Talk to your attorney and HR Director and have appropriate stay agreements drawn up and signed by key employees. Start networking with business buyers, other business owners, business brokers, and others. A good place to start is a local entrepreneurship group, Chamber of Commerce, or a local chapter of a business broker association. MBBI (the Midwest Business Brokers and Intermediaries), for instance, has monthly meetings where business buyers and sellers can get together to learn more about buying and selling a business — typically for the cost of a lunch. Other useful groups are The Entrepreneurship Institute (tei), the Turnaround Management Association (tma), and the Association for Corporate Growth (acg). Finally, although it usually takes years of preparation to sell a business, sometimes the right opportunity comes along much sooner. Be sure to watch market trends and keep your ego in check. Many entrepreneurs have missed opportunities because they were convinced they could do better later, only to watch their window of opportunity close over time. If a great offer comes along before you have everything in place, take it — or at least give it serious consideration. This is especially true for fast-moving, trendy businesses, where being “first to market” can create huge valuations (which usually decrease rapidly once the trend fades). Examples include companies like Facebook, YouTube, Airbnb or Uber.


Real examples of small business exit strategies.


The owner of a residential construction firm (with over 100 contractors) had a heart attack at least partly because he was so stressed by the daily hassles of running his business. He survived, but decided to simply give his business away to a friend because he couldn’t handle the stress. Given the fact that his business was well established and generally profitable, by giving the business to his friend, the owner probably missed an opportunity to sell the company for several million dollars.


Lesson : A lack of planning is often the same as planning to fail.


Another business owner built his real estate consulting company to about $60 million annual revenues over 20 years. At the peak he had over 200 aggressive brokers and sales people generating revenue, and he paid himself most of the company’s profits each year. Along the way he came close to going broke several times, because there simply wasn’t enough cash to keep the business going. He also alienated large numbers of dedicated employees who had worked very hard to grow the company and were constantly frustrated by the apparent lack of planning. About 7 years before he sold the company he began preparing the company for a sale. He cleaned up the company (hired a management team, formed an advisory board, documented internal procedures, upgraded the company’ computer systems, etc.). He also brought in a variety of consultants and reviewed every aspect of the company — IT, accounting and finance, marketing and sales, etc. He ended up selling the company for over $100 million.


A public company formed a third party fulfillment business in the late 1990s. The parent company planned to spin off the subsidiary through a sale, or possibly an IPO. For a few years the subsidiary boomed, riding the wave of Internet sales fulfillment. However, two things went wrong almost simultaneously: the outsourced fulfillment market changed for the worse, and the parent company became embroiled in an acrimonious and hostile shareholders’ revolt. The subsidiary’s Chief Operating Officer (COO) realized they had missed the window for an IPO, but thought there was still an opportunity to prepare the company for a sale, or fold the subsidiary back into the parent company and ride out the downturn. He made a presentation to an interested suitor who was willing to offer several million dollars for the company. Unfortunately, the parent company’s management team thought they could do better and decided not to pursue the offer. The parent company then let the subsidiary’s management team go, and eventually sold the company for under $1 million. Although they did sell the company, they got a much lower price than the earlier offer.


Lesson : Timing is important and obstinacy is not the same as planning.


Comece hoje.


Is your business working as hard as you are? We help small and mid-size businesses and non-profits get to the next level. Make your business better, faster, stronger.


"There is always a better strategy than the one you have; you just haven’t thought of it yet."


- Brian Pitman, former CEO of Lloyds TSB.


"Tactics without strategy is the noise before defeat."


"What’s the use of running if you are not on the right road?"


"Planning is an unnatural process; it is much more fun to do something. The nicest thing about not planning is that failure comes as a complete surprise, rather than being preceded by a period of worry and depression."


- Sir John Harvey-Jones.


"Change is inevitable, growth is intentional"


"Chaos in the world brings uneasiness, but it also allows the opportunity for creativity and growth."


"The innovation point is the pivotal moment when talented and motivated people seek the opportunity to act on their ideas and dreams."


- W. Arthur Porter.


A fool with a plan is better than a genius without a plan."


- T. Boone Pickens (from his father)


"Success is doing a thousand little things the right way … over and over again."


- Charles R. Walgreen Sr.


"The general consensus of the board was we've got nothing to lose by doing a feasibility study. That'll give us data, not just feelings and what-ifs."


"There can be no talk of when until a feasibility study is completed."


“You can observe a lot just by watching.”


"Slow and steady wins the race."


"Observe the turtle: He progresses only with his neck out."


- American Indian saying.


"Complicare e facile. Semplificare e difficile."


"I have missed more than 9,000 shots in my career. I have lost almost 300 games. On 26 occasions I have been entrusted to take the game winning shot . and missed. And I have failed over and over and over again in my life. And that is why I succeed."


- Michael Jordan (in a TV commercial for Nike)


"Measure what is measurable, and make measurable what is not so."


"You've got to be careful if you don't know where you're going 'cause you might not get there."


"Every great dream begins with a dreamer. Always remember, you have within you the strength, the patience, and the passion to reach for the stars to change the world."


"Work like you don't need the money. Love like you've never been hurt. Dance like nobody's watching."


150 N. Michigan Avenue | Suite 2800 | Chicago, IL 60601.

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